Os idosos não são os mesmos de há uns anos.

Descubra o potencial do mercado sênior.  Saiba mais sobre esse mercado em crescimento no Brasil e conheça alguns casos de sucesso.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil terá cerca de 32 milhões de idosos, ou 30% da população total. A medicina vem ampliando cada vez mais a expectativa de vida, e o desenvolvimento de novas tecnologias tem proporcionado ocupações alternativas no mercado de trabalho, tornando os idosos um poderoso grupo de consumidores. Outra previsão intrigante vem da pesquisa da PWC Brasil, que mostra que o envelhecimento da população está se acelerando. Em 11 anos, a população idosa do Brasil superará as crianças com menos de 10 anos. Segundo o Instituto de Economia Aplicada (IPEA), até 2060, um em cada três brasileiros será idoso. Com todos esses números em mente, surge a pergunta: o mercado atual vê os idosos como um potencial grupo de consumidores? Neste conteúdo, conheceremos mais sobre o mundo do consumo de idosos.

Conforme o relatório Consumer Generations da Tetra Pak, o poder de compra das pessoas com mais de 60 anos em todo o mundo deve ultrapassar 30 trilhões de reais este ano. Engana-se quem pensa que esse público está fora da internet. As pesquisas no Google relacionadas ao envelhecimento aumentaram nos últimos 4 anos, crescendo 13% ao ano. A população dessa faixa etária tende a estar mais conectads à Internet e às redes sociais, consumindo mais informações, serviços e produtos. Isso exige atenção especial das empresas e marcas para atender também os idosos.

.

Feito com em Itália

©2023 SSSENIOR.COM SRL

via cartesio 2, 20124 milano (MI)

P.Iva 11394990961